Por duas décadas a Sóllitta Grupo vem construindo uma história de sucessos e realizações. A empresa começou voltada para a construção civil e em seu segundo ano de vida já era a principal instaladora da extinta Companhia Atlantic de Petróleo, criando a primeira divisão autônoma do Grupo, a Divisão de Instalações Industriais.

Procurando novas tecnologias, em 1992 a Sóllitta tornou-se a primeira empresa nacional a fazer parte da PEI (Petroleum Equipment Institute), posição que lhe garantiu participação relevante no processo de modernização dos postos de serviços brasileiros.

Desta experiência internacional nasceu a duradoura parceria com a Tanknology e a fundação da Ecotest Tecnologia Ambiental, empresa pioneira na realização de testes de estanqueidade eletrônicos no Brasil. O trabalho em conjunto gerou uma sinergia que teve como resultado o crescimento de oportunidades e do Grupo, com a inauguração da Divisão de Avaliação e Remediação Ambiental da Ecotest e da indústria FGS Brasil (1997).

Com o suporte industrial da FGS Brasil, o Grupo uniu o conhecimento da equipe de desenvolvimento da fábrica com a experiência das suas demais empresas, passando a oferecer produtos de mais qualidade e focados nas necessidades reais de cada cliente. A FGS Brasil, com a marca ECOFLEX, foi pioneira na fabricação de tubulação de polietileno com revestimento interno, e sua linha de produtos direcionados à proteção ambiental é amplamente reconhecida por sua inovação e qualidade.

Em 2002, com a KLT Construções, a construção civil passou a ter uma administração autônoma para atuar com um importante diferencial; a experiência do Grupo na construção de hospitais, teatros, obras industriais e postos de serviços.

Em 2004 a Sollitta Grupo inaugurou a Nova Coating em MossoróRN e a Sollitta Argentina, em Buenos Aires. Com uma linha completa de produtos para proteção contra corrosão de metais, a Nova Coating passou a ser rapidamente líder de mercado, enquanto a Sóllitta Argentina garantiu a qualidade e rapidez no atendimento do Grupo em outras regiões da América do Sul.

Em seu processo contínuo de expansão, a Sóllitta Grupo fez seu primeiro investimento no segmento de Petróleo em 2006, criando a empresa ALLPETRO no Rio Grande do Norte. E, em 2007, a fábrica do Grupo, a FGS Brasil, além de produzir produtos ecológicos para o setor de combustível, remodelou sua estrutura, investindo maciçamente nos segmentos do Gás, Saneamento e Industrial.